Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se localiza no pé de um vulcão na costa norte da ilha de Fuerteventura, Espanha. O terreno oferece uma vista espetacular de 360°, um aspecto que o cliente queria potencializar. O lote apresenta um decline de aproximadamente 2,4 metros em altura que o divide em 2 plataformas. Na porção mais baixa há um volume de concreto (subsolo) que age como apoio para a parte mais alta (térreo), esta revestida por elementos cerâmicos de grandes dimensões em tons grafite.
Um volume retangular bloqueia nos ventos oriundos do norte que sopram ao longo de todo o ano, permitindo, assim, que se utilize o deck de madeira voltado para sul. A pérgola sobre essa área social pende de vigas metálicas engastadas na cobertura dispensando, assim, a presença de pilares no deck.
O térreo é cortado por uma parede de pedra que cruza de lado a lado dividindo o espaço em dois: uma porção contendo o lounge, cozinha e sala de jantar; e a outra abrigando dois quartos com um banheiro cada.
Devido à paisagem virgem que circunda a casa foram plantadas algumas plantas nativas no terreno; uma estratégia para integrar a construção ainda mais ao seu entorno.